domingo, 27 de setembro de 2020

Poema

 NÃO TENHO NAVIOS NO MAR


Não tenho navios no mar

Sonhos despertos buscando ilhas.

Somente vagas bravias,

Penedos de susto.

Tenho búzios,

Pedacinhos de ossos.

Ide, pois, amores viajantes,

Para o lugar das coisas perdidas.

Diários que ao fogo se destinam

Sem pesar algum para os que ficam.

Não, não tenho portos e arquipélagos

Tenho naufrágios e abismos submarinos,

Navegações em círculos,

Ao redor do sim,

Roteiros sem culpa formada

Como se o centro de tudo

Fosse o não.

 

Não tenho navios no mar.

Somente um leme quebrado e uma bala no cano,

Livros em que me sinto e cismo

Como se passasse na vida por engano.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nozes Pires

07/12/2019

Sem comentários: